segunda-feira, 29 de junho de 2009

A ILUMINAÇÃO DO CONHECIMENTO
Palavra ministrada nas Células de 29 de Junho À 05 de Julho de 2009

“Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, é naqueles que se perdem que está encoberto, nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus. Porque não nos pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus, o SENHOR; e nós mesmos somos vossos servos por amor de Jesus. Porque Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz, é quem resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo” (II Coríntios 4:3-6).

Existem forças espirituais que querem afastar as pessoas da verdade. Há uma guerra nos ares. Existe um deus, um falso deus, o deus deste século. Em outras palavras, é o deus do sistema em que o mundo está inserido. Ele procura afastar as pessoas do Deus verdadeiro.

O texto diz que ele cegou o entendimento dos incrédulos para que não entendam o evangelho. O evangelho é uma revelação! Muitas pessoas não entendem a palavra ou distorcem completamente o seu sentido. É porque estão debaixo da influência do deus deste século. Ele não quer que as pessoas entendam o efeito da cruz e da posição que agora todo ser humano tem em Cristo; pois sabe que, ao entendermos isso, estará destruído. Jesus disse: “Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum” (Lucas 10:19). Esse deus já perdeu totalmente o seu poder contra nós!

A incredulidade traz cegueira. Uma pessoa incrédula não pode receber a verdade, ela está dominada pela mentira. O evangelho é luz, é revelação, é iluminação. É possível quebrar essa barreira da cegueira espiritual, e é só a palavra de Deus que tem esse poder! Trevas não podem prevalecer diante da luz. No início a criação Deus liberou uma palavra: “E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. E disse Deus: Haja luz; e houve luz” (Gênesis 1:2,3). A terra estava sem forma e vazia, literalmente um caos, um vazio, debaixo de maldição, em escuridão e cegueira. O mesmo acontece nos corações que estão em escuridão. O Deus verdadeiro tem poder para tirar as trevas dos corações das pessoas. É pela Sua palavra de ordem! Ela é poderosa para fazer brilhar a luz.

O texto acima diz: “Porque não nos pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus, o SENHOR...” (II Coríntios 4:5). Esta é a verdade: Jesus Cristo como Senhor. Este é o evangelho. A cegueira espiritual impede esse entendimento de Jesus como Senhor. Muitas pessoas estão limitadas em seu relacionamento com Deus porque não têm Jesus como Senhor de suas vidas. A luz do evangelho é a autoridade dEle em nós e através de nós.

Se existe uma força que traz escuridão e cegueira, existe outra que é infinitamente maior para libertar. João diz: “E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela” (João 1:5). Jesus é a luz do mundo que veio dissipar as trevas. A palavra de Deus, quando liberada em nossos corações, promove o mesmo efeito do início da criação: o caos é desfeito! Isaías diz: “Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei” (Isaías 55:11). Toda a palavra que sai da boca de Deus tem poder para exercer o efeito de mudar um histórico.

O deus deste século (sistema do mundo) tem o objetivo de fazer as pessoas desacreditarem de Deus. A hipocrisia dos líderes espirituais, as tragédias, as catástrofes, as decepções, o sofrimento humano, enfim, tudo conspira para que a humanidade descreia de Deus e se volte contra Ele. Mas Jesus veio para destruir as obras do diabo (I João 3:8). Jesus veio para ser Senhor sobre as trevas! A cruz já estabeleceu a nossa vitória. O pecado, causador do caos e maldição, foi vencido por Jesus.

Hoje Deus quer desmascarar o inimigo e lhe devolver a autoridade. Você não precisa mais continuar como escravo deste século. “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (João 8:32). De escravos passamos a senhores. Em Cristo tomamos autoridade sobre o inimigo. Ser livre não é fazer tudo o que queremos, mas é ter o poder de escolha, de dizer sim ou não, ter autodomínio e não se deixar levar pelas forças do sistema. A luz de Deus iluminará o seu coração, para que as trevas se dissipem. O deus deste século não mais manterá você debaixo de ignorância e trevas espirituais. Faça esta oração:

Pai, eu quero ser liberto da cegueira espiritual. Rejeito hoje toda a regência do deus deste século. Renuncio toda incredulidade, dúvida, mentira e medo. Declaro que confio em Ti e em Tua palavra. Sei que ela é a verdade e hoje a recebo em meu coração. Creio no evangelho, que Jesus Cristo é o Senhor, o Dono da verdade e de todas as coisas. Eu recebo a Luz e renuncio as trevas, o pecado, a maldição, a ruína, a pobreza, a doença... Sou liberto pela palavra e recebo a Luz do entendimento em meu coração. Em nome de Jesus, amém!

Que Deus te abençoe tremendamente,
(Fonte: Apóstolo Edson - www.pibblumenau.com.br)


Nenhum comentário:

Postar um comentário