terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

O Amor sem Limites

AMOR SEM LIMITES

Palavras Ministradas nas Celulas de 01 à 07 de fevereiro


1. BOAS VINDAS E QUEBRA-GELO (10 minutos)

  • Você concorda que é no momento da necessidade ou da crise que as pessoas mais se aproximam de Deus?

2. ORAÇÃO INICIAL E LOUVOR (10 minutos)

3. LEITURA BÍBLICA E REFLEXÃO (15 minutos)

Textos bíblicos: Mateus 11:28; Lucas 6:19; João 3:16, 17.

  • Ao dizer: “Vinde a mim, todos...”, o que você acha que Jesus tinha em mente?
  • Qual a postura e o sentimento de Jesus em relação ao sofrimento humano?
  • O que, principalmente, Jesus veio demonstrar ao mundo?

4. COMENTÁRIO DO ASSUNTO (15 minutos)

Líder, estude bem o conteúdo para que você consiga ministrar com desenvoltura e dentro do tempo estipulado.

Deus preparou este momento em sua vida! Talvez você esteja passando por uma dificuldade e, por causa disso, começou a se aproximar dEle. Ou, talvez, alguém se aproximou de você e disse que Deus pode dar uma direção ou uma solução para o seu problema.

Todas as pessoas começam a se interessar pelas coisas espirituais em algum momento de suas vidas, e, geralmente, está relacionado a uma situação difícil. Pode ser enfermidades, dívidas, desemprego, separação, problemas familiares, enfim... Por isso algumas se sentem até constrangidas, não merecedoras, com a dúvida: “Será o que Ele está pensando de mim? Será que Ele vai me receber?”.

Todos vão à busca de Deus porque têm alguma necessidade ou ansiedade. Deus não nos condena por isso. Pelo contrário, Ele diz: “Vinde a mim...”. As multidões vinham a Jesus com os mais diversos problemas: “E todos da multidão procuravam tocá-lo, porque dele saía poder; e curava a todos” (Lucas 6:19). As pessoas queriam solução para os problemas da vida. E, por incrível que pareça, Jesus nunca rejeitou ninguém. Não encontramos em nenhum lugar dos evangelhos que Jesus tenha condenado alguém por buscar apenas cura, ou algum milagre. Ele curou a todos, recebeu a todos, Se interessou por todos, supriu as necessidades de todos.

Quando Ele diz: “Todos”, é porque não faz acepção de pessoas, não discrimina ninguém. Ele não recebe somente os que são mais religiosos ou os que, aparentemente, são mais bonzinhos! Antes de curar alguém Jesus nunca perguntou se a pessoa era religiosa, se ia à igreja, se era uma boa esposa, um bom marido, etc. Ele recebe a todos porque veio para todos!

Jesus, também, disse: “Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele” (João 3:17). A palavra “salvação” tem o sentido bem amplo. É salvação no espírito, alma e corpo. Quando Jesus curava alguém, Ele dizia: “a tua fé te salvou”. O milagre em nossa vida se manifesta pela fé; e Deus quer fazer o milagre em sua vida, só porque lhe ama!

Deus não suporta ver o sofrimento humano. Ele veio, não para nos julgar, ou nos condenar, mas para nos ministrar salvação! Não importa quem você é ou o que tenha feito, Ele diz: “Vinde a mim”.

5. APLICAÇÃO (10 minutos)

Líder, peça que um dos discípulos (jovens espirituais) dê um breve testemunho sobre qual necessidade o trouxe a Jesus e como foi o milagre.

  • Em que área de sua vida você tem necessidade de ser tocado(a) por Jesus hoje?

Líder, permita que os visitantes (filhinhos) compartilhem suas necessidades. Ore por eles, de preferência colocando-os no centro, para que se sintam acolhidos por todos. Deixe claro que a célula fará o compromisso de orar durante as sete semanas seguintes para que Deus faça o milagre.

Faça o desafio aos visitantes (ou aliançados) para que recebam a salvação em Cristo e orem todos juntos:

Senhor Jesus, obrigado por me amar. Sei que não me rejeitas nem me condenas. Assim como Tu me recebes também quero Te receber em minha vida. Arrependo-me dos meus pecados, principalmente de ter sido indiferente para contigo e auto-suficiente. Abro o meu coração hoje e Te recebo como meu Salvador e meu único Senhor. Em nome de Jesus, amém!

Que Deus te abençoe tremendamente,
(Fonte: Apóstolo Edson - www.pibblumenau.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário