domingo, 27 de junho de 2010

O QUE JESUS DESEJA QUE VOCÊ FAÇA 4ª semana

(palavra ministrada de 28 junho até 04 julho)

1. BOAS VINDAS E QUEBRA-GELO (05 minutos)

2. ORAÇÃO INICIAL, LOUVOR (05 minutos)

3. LEITURA BÍBLICA E REFLEXÃO (25 minutos)

Comentário do assunto (Este texto é para que o facilitador estude o assunto a fim de que não se perca o foco durante a reflexão. Use-o para observações e complementos necessários).
Receber Jesus Cristo como Salvador é apenas o começo de uma nova vida. A partir de agora você precisa crescer na vida espiritual. Jesus deseja que você cresça na vida cristã. Ele quer que você experimente o melhor. E por querer assim, Ele diz em João 10:10 “... eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância”. No entanto, para que experimente esta vida abundante é necessário que esteja disposto a ser obediente ao que Jesus diz: “Se você me ama guardará os meus mandamentos”.(João 14:15). Em sete semanas vamos ver “um a cada semana” dos sete pontos de fé que Jesus deseja que você cumpra.

4ª Semana

Faça um breve comentário a respeito dos temas abordados nas três primeiras semanas : Jesus deseja que você ...(1ª- Tenha certeza da salvação; 2ª- Leia a bíblia; 3ª- Ore todos os dias).

IV. JESUS DESEJA QUE VOCÊ CONTRIBUA

1.Existe algum benefício para quem oferta e dizima? (Provérbios 3:5-10 e II corintios 9:6-11)

2. Que atitude deve possuir o cristão com respeito à contribuição? (II Coríntios 9:7)

3. A quem pertence o dízimo? (Levítico 27:30-32)

4. Onde deve ser entregue o dízimo? (Malaquias 3:10)

5. O que Deus promete com respeito às nossas necessidades? (Filipenses 4:19)

“Cada um contribua segundo propôs no seu coração, não com tristeza ou por necessidade, pois Deus ama ao que dá com alegria”. II Coríntios 9:7 (Decorar) A Bíblia ensina que cada crente deve participar no sustento do trabalho de Deus. “No primeiro dia da semana cada um de vós ponha de parte, conforme a sua prosperidade...’’ (I Coríntios 16:2)”.
O plano divino para a manutenção do trabalho, apresentado na Bíblia, requer a décima parte do total de sua renda. Isso é o dízimo. “Trazei todos os dízimos à casa do tesouro... e depois fazei prova de mim, diz o senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal, que dela não venha maior abastança”. (Malaquias 3:10).

Lembre-se: “o dízimo não nos pertence, portanto nós não damos o dízimo, nós entregamos (devolvemos) aquilo que pertence a Deus. Os 90% restantes nos pertencem”.
“ Deus não precisa de nosso dinheiro, mas nós precisamos dizimar e ofertar como prova de nossa fidelidade e aliança com Deus”.

4. APLICAÇÃO (10 minutos)
Facilitador, dê liberdade para quem queira compartilhar a respeito da experiência de contribuir (oferta e dízimo) .

5. EVANGELISMO (10 minutos)
Facilitador, NÃO NEGLIGENCIE ESTE MOMENTO! Se a célula não evangelizar ela morre! Permita que os participantes compartilhem sobre as pessoas pelas quais estão orando e investindo. Orem nominalmente por elas, como também pelas que estão no processo através da Aliança de Oração! Incentive-os a orar diariamente e trazer outras pessoas para a próxima célula. Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário