domingo, 7 de novembro de 2010

ANDANDO NO ESPÍRITO

Palavra ministrada apartir do dia 08/11 ate 14/11/2010

1. BOAS VINDAS E QUEBRA-GELO (05 minutos)
· Que tipo de vida você tem levado? Aquela que só olha para os problemas, para as circunstâncias, ou aquela que olha pra Deus?
Quando andamos olhando para Deus, andamos no espírito.

2. ORAÇÃO INICIAL, LOUVOR (05 minutos)

3. LEITURA BÍBLICA E REFLEXÃO (25 minutos)
· É possível andar no espírito?
Vida no espírito é algo que se renova a cada manhã. Infelizmente, hoje existem muitas pessoas cansadas e sobrecarregadas devido as circunstâncias, problemas e etc... Isso acontece quando a pessoa não tem o foco em Deus. Deus quer nos liberar de toda carga através desta vida no espírito. (Mt 11:28) “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei”.
Vir a Cristo significa deixar as minhas possibilidades e impossibilidades, deixar o meu “EU” e descansar em Cristo, confiando nele ao ponto de seguí-lo, vivendo segundo os padrões estabelecidos por Ele (Mt11:29-30) “Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”.
Comentário do assunto
Como fazer para andar no espírito?
1) SENDO FERVOROSO NO ESPÍRITO – Rm 12:11 – SERVINDO AO SENHOR.Ser fervoroso no Espírito é ser apaixonado pelo Senhor e o seu propósito.
2) NÃO PERDER A VISÃO DO PROPÓSITO DE DEUS.• Uma pessoa que vê o propósito de Deus com clareza é uma pessoa fervorosa – (Num.13 - 14)• Os que perdem o alvo morrem no deserto.• O alvo de Deus deve estar estampado em nós.3) ENTENDER O PORQUE O FERVOR É TÃO IMPORTANTE?Porque ele é primordial na vida de uma pessoa e da Igreja.• O fogo que queima por dentro deve fazer diferença por fora• O que queima por dentro você sente o cheiro por fora, e o cheiro deve ser o cheiro de Cristo.• Por minha vida, Jesus pagou um alto preço.
• Eu não devo ficar preocupado em ser o melhor, mas em dar o melhor para Deus, o melhor da minha vida.• Precisamos ser apaixonado por tudo aquilo que Deus ama. 4) OLHAR PARA JESUS – É IMPOSSÍVEL ALGUÉM OLHAR PARA JESUS E NÃO FICAR APAIXONADO POR ELE . – Hb 12:1-35) VIVA E ANDE PERTO DE GENTE APAIXONADA POR DEUS.• Jovens, olhem para pessoas apaixonadas por Deus• No trabalho, seja sócio de pessoas apaixonadas por Deus6) NUNCA SE ESQUEÇA DE TUDO O QUE DEUS FEZ POR VOCÊ • Um exemplo negativo – o povo de Israel – Nm 12 e 14• Sl 103 – Seja sempre grato ao Senhor por tudo, e nunca se esqueça do que Ele já fez por você.

4. APLICAÇÃO (10 minutos)
Leve o grupo a comentar entre si a respeito da decisão de andar em espírito. Após, orem se comprometendo com Deus à respeito da decisão de cada um de andar em espírito

5. EVANGELISMO (05 minutos)
Orem nominalmente pelos que estão em Aliança de Oração na célula. Orem também para que Deus lhes dê uma colheita sobrenatural de vidas, principalmente através da campanha dos “21 dias para transformar sua vida”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário