segunda-feira, 29 de novembro de 2010

O PRINCÍPIO PARA UMA VIDA ABUNDANTE

1. BOAS VINDAS E QUEBRA-GELO (05 minutos)
O que é uma vida abundante?
E como é sua vida, ela é abundante?
Você acha que uma vida abundante, “próspera”, é pra todos ou só para alguns?
2. ORAÇÃO INICIAL, LOUVOR E OFERTAS (05 minutos)
Ensine sobre a importância de uma oferta.
3. LEITURA BÍBLICA E REFLEXÃO (25 minutos)
A palavra de Deus é uma lei imutável. Os princípios estabelecidos por Deus agirão da mesma forma com qualquer pessoa que os aplique.
· 2 Co 9:8
Esta lei da abundância trará ate você prosperidade, e tudo será suficiente, muito alem das suas necessidades. Entenda que o suficiente não acontecera às vezes, mas sempre. Você deixará de viver o “quase” e experimentará o “sobrenatural de Deus”.
A essência para alcançarmos a prosperidade, é estarmos alinhados à vontade de Deus, isto é,“precisamos viver o amor”.
Tudo o que eu conquistar, de alguma forma tem que servir para abençoar o próximo.

Comentário do assunto
O amor é um dos princípios fundamentais para alcançarmos uma vida abundante Mt 22:36-40.
Quando Jesus disse estas palavras, estava referindo-se ao amor, que está acima de todas as leis espirituais: a lei da salvação, da cura, da libertação, da fé,da semeadura, de tantas outras, e até mês da lei da prosperidade.
Jesus estava dizendo que somente através do amor a Deus e aos outros é que todas as leis e promessas poderão se cumprir em nossa vida. O amor a Deus e ao seu irmão é o que lhe dará “vida abundante”.
Mas por que este amor é tão poderoso? – Porque Deus é amor.
Até que não amadureçamos no amor, Deus, não estará nos qualificando para certos níveis de conquista.
Deus quer que tenhamos um nível elevado de entendimento a respeito do amor, Ele acrescenta então algo muito expressivo no ensinamento de Mt 22:36-40, Ele nos ensina um padrão de amor mais intenso, “Jo 13:34 diz que devemos amar uns aos outros como Jesus nos amou”.
Algumas pessoas tentam fazer muitas coisas do seu jeito, mas não obtêm bons resultados, porque não tem o “amor de Deus”. Precisamos amar aos outros segundo o padrão de Deus, pois o favor de Deus e a abundancia de vida estão atrelados a esse amor. Mesmo que não sejamos correspondidos devemos seguir amando. Não importa o que os outros fazem de errado, mas sim o que fazemos de certo.
4. APLICAÇÃO (05 minutos)
Faça esta oração: Pai Santo, hoje eu lhe peço que me ajude e me ensine a te amar e amar as pessoas que estão próximas de mim. Dê-me o Seu amor, coloque-o em meu coração para que eu seja como o Senhor é. Peço-te em nome de seu filho Jesus. Amem.

5. EVANGELISMO (10 minutos)
Orem pelo propósito dos “21 dias para transformar sua vida”. Seja você um ceifeiro. O Senhor nos dará uma colheita sobrenatural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário