segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

ATITUDE

Palavra ministrada na célula de 06 até 12 de dezembro


1. BOAS VINDAS E QUEBRA-GELO (05 minutos)
Você já ouviu um ditado popular que diz que “O cavalo encilhado só passa uma vez diante de nós”?
O cavalo encilhado, é aquele que está pronto para ser montado, ou seja: é domado, está com a sela e freio.
Você já teve a oportunidade de andar à cavalo alguma vez?

2. ORAÇÃO INICIAL, LOUVOR E OFERTAS (05 minutos)
Ensine sobre a importância de uma oferta.

3. LEITURA BÍBLICA E REFLEXÃO (25 minutos)
Mt 25:14-15
Esta parábola fala à respeito de três homens que talvez não tiveram a oportunidade de andar à cavalo, mas tiveram diante de uma situação desafiadora: “Tomar algo que receberam e mediante uma ATITUDE CORRETA, multiplicar aquilo, segundo sua capacidade”.
Ser capaz é tomar a decisão de agir corretamente diante de uma oportunidade.
Comentário do assunto
A parábola diz que dos três homens, dois multiplicaram o que receberam e um não. Notem que mesmo não tendo multiplicado os talentos, este homem teve uma atitude, porem “uma atitude errada”. Isso nos leva a aprender que quando falamos em atitude, falamos em atitudes corretas, que nos farão multiplicar tudo o que vier a nossa mão.
O “cavalo encilhado” são as oportunidades que temos para conquistar, resolver algo, desfrutar de algo, transformar circunstâncias, renovar nossa mente.
Observe que mesmo aquele homem não tendo a capacidade para multiplicar o dinheiro, poderia ter tido a atitude de aplicá-lo e não perder a oportunidade que estava diante dele. Você precisa reconhecer o seu potencial de crescimento e visualizá-lo em todas as oportunidades.
Os dois homens que multiplicaram, com certeza não o fizeram dormindo em casa, mas mediante uma atitude correta, se empenharam em alcançar um resultado positivo. O outro por sua vez ficou focado apenas no riscos para justificar sua inoperância e comodismo. Isso o levou a uma vida de fracasso e derrota.
Ter atitude é não ter medo do resultado. Sempre há o risco de erros naquilo que foi empreendido, e neste caso você deve crer que sempre terá uma saída para alcançar o resultado desejado. Quem toma decisão pode sim errar,mas quem nunca a toma, já está errando.
Os otimistas atraem as oportunidades. Pratique o otimismo, fale de forma otimista, pense e veja de forma otimista.
Hoje você precisa sair da zona de conforto e experimentar a possibilidade de ter sucesso. Tome uma atitude correta.

4. APLICAÇÃO (05 minutos)
Faça esta oração: Senhor Deus, quero hoje lhe agradecer por todas as oportunidades que tens me dado. Peço também que me ajude a enxergar cada uma delas como uma benção do senhor para a minha vida e que minhas atitudes sejam corretas diante de cada um destes desafios. Obrigado meu senhor. Em nome de seu filho Jesus. Amem.

5. EVANGELISMO (10 minutos)
Orem pelo propósito dos “21 dias para transformar sua vida”. Seja você um ceifeiro. O Senhor nos dará uma colheita sobrenatural.

Amados!
Dia 12 é o grande culto de celebração. Convide e leve as pessoas a este culto. Estamos vivendo um novo tempo na presença do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário