quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

DECISÃO

1. BOAS VINDAS E QUEBRA-GELO (05 minutos)
Alguma vez você já teve que tomar uma decisão muito importante em sua vida?
E esta decisão tomada trouxe bons resultados?
Alguém te orientou para que você tomasse esta decisão?

2. ORAÇÃO INICIAL, LOUVOR E OFERTAS (05 minutos)
Ensine sobre a importância de uma oferta.

3. LEITURA BÍBLICA E REFLEXÃO (25 minutos)
Pv 11:14
Em quem ou em que você se baseia para tomar suas decisões?
R.- Se é com base naquilo que você pensa estar certo, cuidado, pois nem sempre o que pensamos ser o certo, é realmente o certo
Comentário do assunto
“As decisões de hoje determinam o seu futuro”
Decisões são frutos de uma visão. São reflexo da visão que está dentro de nós.
Muitas vezes deixamos de fazer o que Deus nos pede para fazer porque o nosso sistema de crença, os nossos pensamentos e sentimentos, aquilo que vimos, ouvimos ou aprendemos desde criança, é muito mais forte do que qualquer coisa externa, ainda que seja a voz do próprio Deus.
É aquilo que está dentro de nós que nos leva a tomar as decisões. Mas entenda que, nem sempre o que está dentro de nós é o certo. Precisamos decidir tudo sob a orientação de Deus.
Nós somos os responsáveis pelas decisões que tomamos. Toda decisão trás uma conseqüência, boa ou ruim. Nosso presente é conseqüência de decisões tomadas no passado por nós ou por outras pessoas. Já o nosso futuro será construído pelas decisões do presente. Deus nos deu esta capacidade de decidir se viveremos bem ou mal.
Não importa como está sua vida neste momento, mas importa que você pode tomar a decisão de mudar a sua vida através de uma postura diferenciada, passando a dar crédito à palavra de Deus, pois afinal “os princípios de Deus nos protegem dos erros”. As experiências do passado podem ter levado você ao fracasso, mas Deus quer levá-lo a experimentar a grandeza da vitória em Cristo Jesus, basta que você decida dar crédito a “palavra de Deus”.

4. APLICAÇÃO (05 minutos)
Faça esta oração: Deus , eu entendo que sou responsável por cada decisão que tomei até aqui.
Hoje lhe peço que me ajude a tomar as decisões corretas em todas as áreas da minha vida. Em nome de Jesus. Amem.

5. EVANGELISMO (10 minutos)
Orem pelas pessoas alcançadas com a campanha dos “21 dias para transformar sua vida”. Seja você um ceifeiro. O Senhor já nos deu uma colheita sobrenatural.
Dia 11/01/11 é o dia do coquetel que será oferecido às pessoas que estiveram presente no culto de encerramento da “campanha dos 21 dias”e em especial aos visitantes. Ajude-nos a trazê-los à igreja neste dia, lembre-se: “você é um ceifeiro”.
Deus te abençoe mais e mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário