domingo, 23 de janeiro de 2011

SEJA DILIGENTE

COMO ALCANÇAR UM GRANDE RESULTADO

1. BOAS VINDAS E QUEBRA-GELO (05 minutos)

Quando você começa algo você continua até o fim ou desiste no meio do caminho?

Se desiste antes de concluir, diga o que o faz desistir?

2. ORAÇÃO INICIAL, LOUVOR E OFERTAS (05 minutos)

  • Ensine sobre a importância de uma oferta.
  • Não esqueça de pegar o malote para a oferta com o Pr Dagoberto ou na Secretaria.

3. LEITURA BÍBLICA E REFLEXÃO (25 minutos)

Provérbios 13:4 / Provérbios 22:29

Comentário do assunto

“A mão do diligente prospera e a do preguiçoso, não”.

O que fazer para a sua vida romper? Como fazer para ver a prosperidade?

(Provérbios 13:4) - A alma do preguiçoso deseja, e coisa nenhuma alcança, mas a alma dos diligentes se farta.

O diligente será farto. A bíblia diz que o diligente terá em abundância. Ser diligente trará abundância. Mas entenda que não esta relacionado com aquilo que você faz uma vez, mais sim, com o que você esta disposto a fazer diligentemente.

Não é orar ou buscar á Deus uma vez só, é ser constante. Ser diligente em obedecer a Deus, em fazer o que é a vontade Dele.

(Provérbios 10:4) - O que trabalha com mão displicente empobrece, mas a mão dos diligentes enriquece.

A mão do diligente prospera e a do preguiçoso não. Você não pode ser preguiçoso. Trabalhe, lute, continue, faça constantemente o que deve ser feito até que chegue o resultado. O preguiçoso nunca terá dinheiro.

Atitude tem tudo a ver com a prosperidade. Você precisa ser diligente e ter atitude. Se algo não está dando certo desta forma, então faça de outra, maneira, mas não pare. Somente quem faz diligentemente alcança a prosperidade.

Não basta orar, mas ser diligente na oração, não basta jejum, não basta conhecer os princípios para o crescimento, é preciso ser diligente em cumpri-los. Não basta ter um emprego, você deve ser diligente no que faz, não basta ter uma visão grande de Deus para a sua vida, você deve trabalhar diligentemente até alcançá-la.

O homem preguiçoso não terá o favor de Deus. Algumas pessoas tem preguiça de ir á igreja, de estudar, ler, de aprender, trabalhar, de buscar o crescimento, manter um relacionamento, de fazer constantemente o que deve ser feito.

Alguns cristãos costumam dizer: Deus está no controle de tudo e vivem irresponsavelmente. Mas então, se Ele está no controle, por que perseguimos um assaltante ou um assassino?

Deus não tem responsabilidade com as decisões estúpidas e ignorantes que você toma na sua vida. Ele disse que você deve fazer a coisa certa e diligentemente, ate que a prosperidade floresça na sua vida.

Deus está no controle daquilo que Ele nos ensinou para fazermos. Se não as fizermos, viveremos as consequências das nossas decisões. Ele nos dá s direção e nós decidimos se queremos ou não.

Deus agirá para que tudo contribua para o seu bem, mas é claro, se você estiver no centro do propósito Dele para a sua vida. Essa é a recompensa do diligente:

A mão do diligente é a que vai governar. Você precisa ser diligente na oração, em buscar á Deus, na sua comunhão com Ele, em seu trabalho, na Sua obra, em sua casa e com sua família. Fazer tudo isso constantemente.

Ninguém pode parar um homem diligente. A diferença entre uma pessoa de sucesso e um fracassado é que a pessoa de sucesso faz constantemente aquilo que o fracassado faz de vez em quando.

Você precisa ser determinado e constante. Esta é a primeira chave para romper as finanças, para que a prosperidade venha sobre a sua vida. Seja diligente no Senhor.

4. APLICAÇÃO (05 minutos)

Faça esta oração: Pai amado, hoje eu venho ao Senhor Lhe agradecer por me ensinar o que eu necessito saber para conduzir bem a minha vida. Ajuda-me a ser diligente em servi-lo e trabalhar. Obrigado pelo teu favor! Em nome de Jesus, amém!

5. EVANGELISMO (10 minutos)

Orem pelas pessoas alcançadas com a campanha dos “21 dias para transformar sua vida”.

2011 será “o ano aceitável do Senhor”. Tenha prazer em zelar das vidas com zelo de Deus. O Senhor espera que você diga “sim” a Ele.

“GANHAR, CONSOLIDAR, DISCIPULAR, E ENVIAR”

Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário