domingo, 6 de fevereiro de 2011

SEMENTE PRECIOSA

1. BOAS VINDAS E QUEBRA-GELO (05 minutos)

Você já plantou ou viu alguém plantando um a semente ou um pé de pepino?

Qual a expectativa de se colher deste pé de pepino? Por acaso você esperava colher manga deste pé de pepino?

Obs: “O que eu plantar, vou colher”.

2. ORAÇÃO INICIAL, LOUVOR E OFERTAS (05 minutos)

  • Ensine sobre a importância de uma oferta.
  • Não esqueça de pegar o malote para a oferta com o Pr Dagoberto ou na Secretaria.

3. LEITURA BÍBLICA E REFLEXÃO (25 minutos)

Gálatas 6:7 - Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.

Salmos 126:6 - Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos.

A lei da semeadura é uma das leis mais importantes que existe sobre a face da terra. É como a lei da gravidade em que todas as pessoas estão sujeitas a ela.

Comentário do assunto

Precisamos aprender a semear no tempo bom, mas também no tempo em que nada se tem para dar.

Esta atitude se tornará uma semente preciosa, tão poderosa que terá o poder de nos libertar do cativeiro, de abrir uma nova e boa temporada de colheitas do céu para sua vida.

Salmo 126:6, fala que quando se semeia a semente preciosa, também recebemos uma colheita preciosa. Creia que o resultado de uma semente preciosa é de uma colheita igualmente preciosa e que não para de produzir.

A bíblia também conta a historia de uma viúva. Deus a mandou cuidar do profeta Elias. Havia uma seca de três anos e todos viviam em um ambiente de total escassez. Você sabe o que o profeta pediu para a viúva? Um pouco de água. A água era algo precioso naqueles dias.

I Reis 17:8-10 Então veio a ele a palavra do SENHOR, dizendo: “Levanta-te, e vai para Sarepta, que é de Sidom, e habita ali; eis que eu ordenei ali a uma mulher viúva que te sustente. Então ele se levantou, e foi a Sarepta; e, chegando à porta da cidade, eis que estava ali uma mulher viúva apanhando lenha; e ele a chamou, e lhe disse: Traze-me, peço-te, num vaso um pouco de água que beba”.

Depois de dar ao profeta água, algo tão precioso, ele ainda pediu que lhe desse alguma coisa para comer. I Re 17:13-16

Preste bem atenção! Esta refeição era de extrema importância para a viúva e seu filho, seria a ultima refeição que iria fazer. Quando você tem algo na sua mão que não é suficiente para alcançar o que deseja, isso não é a sua colheita, e sim a sua semente. Não coma, mas semeie.

Veja o que acontece com uma semente preciosa: I Reis 17:13-16

Preste atenção na primeira frase do profeta; Não temas! Todas as vezes que for dar uma semente que é muito preciosa, ou que significa muito, poderá vir na sua mente a dúvida ou o medo.O medo quer que você pense que Deus não poderá fazer o que ele prometeu. Se o medo lhe vencer você nunca experimentará o que Deus pode fazer com uma semente preciosa.

A semente é a forma que Deus deu ao homem de experimentar o poder da multiplicação.Quem você é hoje é a colheita de tudo o que você semeou até aqui, mas tudo que você colherá amanhã também será a colheita daquilo que você semear hoje.

Está em suas mãos o poder de criar um futuro diferente. Semeie em todas as áreas as melhores sementes e colha os melhores resultados.

4. APLICAÇÃO (05 minutos)

Faça esta oração: Senhor Deus, eu desejo entender como funciona e o que significa a lei da semeadura. Quero colher o melhor desta terra em todas as áreas da minha vida. Ensina-me a semear e usar esta lei em meu beneficio. Em nome de Jesus, amém.

5. EVANGELISMO (05 minutos)

Fale do amor de Jesus, e do privilégio e vantagens de ser chamado a semear uma semente preciosa.

2011 será “o ano aceitável do Senhor”. Creia, as pessoas o receberão como Senhor e Salvador com muita facilidade.

“Ninguém escapa dos efeitos da lei da semeadura, portanto aprenda a semear uma semente preciosa e prepare-se para uma colheita também preciosa”.

“GANHAR, CONSOLIDAR, DISCIPULAR, E ENVIAR”

Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário